Estética Dental

Restaurações Estéticas

Hoje em dia já podemos resolver as restaurações com soluções mais estéticas, que chegaram para substituir aquelas restaurações prateadas que víamos com frequência quando as pessoas sorriam.

No caso de restaurações pequenas ainda podemos usufruir de materiais como as resinas para dentes posteriores. Já no caso das restaurações maiores, estes dentes podem ser moldados e as reconstruções em amálgama (prateadas) podem ser substituídas por incrustações (onlay) de porcelana.

Cirurgias Gengivais Estéticas

Os pacientes que apresentam casos retrações de gengiva, podem fazer pequenas cirurgias gengivais estéticas, que podem devolver ao paciente sua condição original da posição gengival.

Clareamento Dental

Hoje em dia existem várias técnicas de clareamento dental. Uma delas é através da aplicação de certas substâncias sobre a estrutura dental, que ativada por uma luz, que pode ser o laser, começam a clarear a superfície dos dentes.

Algumas pessoas podem apresentar certa sensibilidade após as sessões de clareamento, e caso isso ocorra o tratamento deve ser interrompido e reavaliado pelo dentista.

Outra opção são as placas moldadas de clareamento. Neste caso, o tratamento costuma ser um pouco mais longo, em torno de 2 semanas, com algumas horas de uso durante o dia, geralmente durante a noite.

Converse com o seu dentista e juntos avaliem qual o caso mais indicado para o seu perfil.